Topo

Turco marca 2 vezes no fim, e Villarreal vira sobre Atlético de Madrid

18/03/2018 17h34

Villarreal (Espanha), 18 mar (EFE).- O Atlético de Madrid viu o título do Campeonato Espanhol ficar ainda mais distante neste domingo ao perder para o Villarreal por 2 a 1 de virada no Estádio de la Cerámica, graças a dois gols marcados pelo atacante turco Enes Ünal na parte final do jogo.

Desfalcado do lateral-esquerdo Filipe Luís, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e permanecerá fora por dois meses, o 'Atleti' até fez 1 a 0, aos 20 minutos, em cobrança de pênalti de Griezmann.

Ünal, que entrou em campo aos 29 da etapa final, deixou tudo igual aos 37 minutos. Nos acréscimos, aos 46, o jogador de apenas 20 anos marcou mais um definiu o triunfo do 'Submarino Amarelo'.

Com a derrota, a equipe 'rojiblanca', ainda vice-líder, parou nos 64 pontos, 11 a menos que o Barcelona, que mais cedo bateu o Athletic Bilbao por 2 a 0 no Camp Nou. Já o Villarreal subiu para a quinta posição, com 47 pontos, deixando para trás o Sevilla, que também neste domingo foi derrotado pelo Leganés por 2 a 1 no campo do adversário.

Também neste domingo, o Celta de Vigo se complicou na luta por um lugar na próxima Liga Europa ao empatar com o Málaga, lanterna, em 0 a 0 no Balaídos. A equipe até subiu para a décima colocação, mas tem 39 pontos, seis a menos que o Sevilla, que fecha a zona de classificação.