Topo

Esporte

Alonso evita prognósticos sobre abertura da temporada da F-1 na Austrália

19/03/2018 13h37

Redação Central, 19 mar (EFE).- O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, não escondeu nesta segunda-feira a empolgação com a abertura da temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1, mas evitou fazer prognósticos sobre o que poderá acontecer em Melbourne.

"Ninguém pode fazer nenhum tipo de previsão sobre qual vai ser o rendimento do restante das equipes na primeira prova, o que contribui para que seja ainda mais emocionante", avaliou o duas vezes campeão da categoria.

"Nosso carro demonstrou muito potencial no teste de inverno e, apesar de sabemos que ainda temos muito no que trabalhar. Temos uma boa quantidade de informação sobre como funcionam juntos todos os elementos novos do carro", completou.

O espanhol lembrou que já disputou competição neste ano, nas 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, mas que está na expectativa de iniciar a disputa da categoria que corre desde 2001.

"Tenho pela frente uma temporada bastante cansativa. Estou querendo ficar logo ao volante do MCL33 (modelo do carro de 2018 da McLaren), no primeiro grande prêmio do ano", disse Alonso.

Mais Esporte