Topo

Esporte

Fifa homenageia Yashin em aniversário de morte do ex-goleiro

20/03/2018 16h40

Moscou, 20 mar (EFE).- A Fifa prestou em sua conta no Instagram uma homenagem ao ex-goleiro Lev Yashin nesta terça-feira, dia do aniversário de 28 anos da morte do ídolo russo.

"Num dia como hoje, em 1990, morreu aos 60 anos de idade Lev Yashin, considerado por muitos o maior goleiro da história do futebol", lembrou a federação internacional, reverenciando o vencedor da Bola de Ouro de 1963.

A entidade destacou que o 'Aranha Negra' participou de quatro Copas do Mundo durante os seus 15 anos como goleiro da seleção soviética, com a qual chegou às semifinais na Inglaterra, em 1966, além de ter conquistado a Eurocopa de 1960 e o ouro olímpico em 1956, em Melbourne.

Yashin jogou por 21 temporadas pelo Dínamo de Moscou, pelo qual foi pentacampeão russo e tricampeão da Copa da Rússia. O estádio da equipe, que será inaugurado em 5 de junho com um jogo entre a seleção da casa e a Turquia, será chamado de Dínamo Lev Yashin.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte