Topo

Ismaily é convocado para substituir Alex Sandro na seleção brasileira

20/03/2018 10h31

Rio de Janeiro, 20 mar (EFE).- O lateral-esquerdo Ismaily, de 28 anos e que atua no Shakhtar Donetsk, foi convocado nesta terça-feira para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Rússia e Alemanha, que acontecerão nos próximos dias, após corte de Alex Sandro, da Juventus.

O defensor é pouco conhecido no país, onde defendeu apenas o Desportivo Brasil e o São Bento, ambos clubes paulistas. Em 2009, desembarcou em Portugal, para defender o Estoril e, em seguida, Olhanense e Braga.

Quatro anos depois, Ismaily deixou o futebol luso e se transferiu para o Shakhtar, com que tem contrato até 30 de junho de 2021.

O lateral-esquerdo substituirá Alex Sandro, que foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita, o que não permitiria a entrada em campo nos duelos com a Rússia, nesta sexta-feira, e com a Alemanha, na próxima terça-feira,.

Segundo a CBF, o jogador da Juventus se queixou de dores no primeiro treino da seleção, ontem, e foi submetido a exames de imagem, que apontaram o tipo de problema físico.

Curiosamente, Alex Sandro havia sido convocado para ocupar vaga aberta por Filipe Luís, do Atlético de Madrid, cortado devido fratura na fíbula da perna esquerda.