Topo

Seleção treina praticamente completa, mas perde Alex Sandro

20/03/2018 15h05

Moscou, 20 mar (EFE).- A seleção brasileira treinou nesta terça-feira com 25 dos 26 jogadores convocados para os amistosos contra Rússia, na próxima sexta-feira, e a Alemanha, três dias depois, desfalcada apenas de um lateral-esquerdo, já que Alex Sandro sentiu uma lesão e foi substituído por Ismaily na relação.

Depois de um primeiro dia com apenas nove jogadores à disposição, Tite ficou pendente apenas da chegada de Ismaily. O jogador do Shakhtar Donetsk chega para a vaga do lateral da Juventus, cortado por um problema muscular na coxa direita.

Segundo a CBF, Alex Sandro foi examinado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que concluiu que o jogador não ficará recuperado a tempo de participar das duas partidas.

Curiosamente, o atleta da Juve já era uma peça de reposição na convocação, já que tinha entrado na vaga de Filipe Luís, excluído devido a uma fratura na fíbula da perna esquerda.

Nesta terça, os escolhidos para conceder entrevista coletiva foram os meio-campistas Casemiro e Douglas Costa. O volante do Real Madrid apontou os que para ele são os principais candidatos ao título da Copa.

"Além do Brasil, são Espanha, Argentina, Alemanha e Bélgica. Mas no futebol, isso não é sempre o fator decisivo. Podem ocorrer surpresas a cada jogo. Eu mencionei as equipes mais fortes, mas favoritos claros não há. Os nomes nas camisetas não ganham títulos, é preciso demonstrar em campo", analisou Casemiro.

O volante falou também sobre a ausência de Neymar, que ainda se recupera de uma fratura no metatarso do pé direito. Para ele, o Brasil tem substitutos a altura.

"O nosso grupo de ataque é suficientemente forte para jogar inclusive sem ele. A partida de sexta-feira é uma grande oportunidade de jogar no país do anfitrião do Mundial", disse.