Topo

Esporte

Sistema de transferências da Fifa chega a 100 mil operações desde 2010

20/03/2018 15h46

Redação Central, 20 mar (EFE).- O sistema de correlação de transferências internacionais da Fifa (ITMS) chegou ao número de 100 mil operações internacionais processadas desde a sua implantação de forma obrigatória, em 2010, e a sua aplicação também nas transferências de jogadoras profissionais de futebol, desde o começo deste ano.

"Desde o dia 1º de outubro de 2010, data na qual o ITMS se tornou requisito obrigatório para todas as transferências internacionais de jogadores profissionais de futebol de todo o mundo, as transferências presentes no sistema abrangem um total de 50.142 jogadores, 6.837 clubes e 199 das 211 federações que integram a Fifa", disse a organização em comunicado.

Para a federação, o sistema fomenta a transparência, a integridade e a governança no mercado de contratações e trabalha diretamente com as 211 federações e confederações internacionais e com mais de 7 mil clubes. Estes recebem assistências nas transferências e ajudas para garantir que quem participam das operações envolvendo menores cumprem com o Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores da Fifa.

A entidade ainda destacou que, diante do crescimento das transferências registradas pelo ITMS, mantém o seu compromisso de aumentar a integridade no mercado de contratações e garantir que o movimento internacional de jogadores e jogadoras profissionais se realize de forma transparente e em igualdade de condições para todo mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte