Topo

Dinamarca e Panamá abrem semana de amistosos entre classificados para a Copa

21/03/2018 17h42

Brondby (Dinamarca), 21 mar (EFE).- As seleções de Dinamarca e Panamá abrirão nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), a série de amistosos envolvendo classificados para a Copa do Mundo de 2018, em jogo que acontecerá no Brondby Stadion.

Os nórdicos candidatos a surpresa do torneio, que acontecerá a partir de 14 de junho, estão no grupo C, ao lado de Peru, adversário da estreia, Austrália e França.

Já os panamenhos, que farão na Rússia a primeira participação em Copas do Mundo, estão no G, junto com as seleções da Bélgica, que encararão na rodada inicial, Inglaterra e Tunísia.

Os dinamarqueses colocarão em jogo uma invencibilidade de 11 partidas. A última derrota aconteceu em 11 de outubro de 2016, para Montenegro por 1 a 0, em Copenhague, ainda na terceira rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.

Em novembro, a seleção comandada pelo noruguês Age Hareide empatou o quinto jogo desta série, com a Irlanda em 0 a 0, e venceu, logo depois, pela sexta vez, goleando o mesmo adversário por 5 a 0, pela repescagem continental, que carimbou passaporte para Rússia.

Para os amistosos contra Panamá e Chile - este marcado para a próxima terça-feira -, a Dinamarca não conta com os zagueiros Andreas Bjelland e Jannik Vestergaard, e o atacante Kasper Dolberg, todos lesionados.

Principal destaque da seleção nórdica, o meia Christian Eriksen, do Tottenham, está no grupo e deverá ser titular contra a seleção centro-americana.

Os panamenhos, que também se classificaram para o Mundial na repescagem, superando a Nova Zelândia, em disputa intercontinental, enfrentarão na terça-feira a Suíça, que, por sua vez, será adversária do Brasil na estreia do Mundial.

O grande destaque da seleção é o técnico colombiano Hernán Darío Gómez, que disputará a terceira Copa, após comandar a Colômbia, em 1994, e o Equador, em 2002.

Dentro do campo, os panamenhos seguem contando com Felipe Baloy, ex-Grêmio, que hoje é capitão da equipe, e também com os atacante Blas Pérez e Luis Tejada, todos com mais de 35 anos.



Prováveis escalações:.

Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Mathias Jorgensen, e Larsen; Kvist, Delaney e Eriksen; Poulsen, Nicolai Jorgensen e Sisto. Técnico: Age Hareid.

Panamá: Penedo; Murillo, Machado, Baloy, Escobar e Davis; Godoy, Pimentel, Quintero e Bárcenas; Pérez. Técnico: Hernán Darío Gómez.

Árbitro: Neil Doyle (Irlanda); auxiliado pelos compatriotas Emmet Dynan e Allen Lynch.

Estádio: Brondby Stadion, em Brondby (Dinamarca).