Topo

Médico da seleção diz que recuperação de Neymar está dentro do esperado

21/03/2018 11h47

Paris, 21 mar (EFE).- O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse, em entrevista publicada nesta quarta-feira no jornal francês "L'Équipe", que a recuperação do atacante Neymar vem correndo dentro do esperado, embora ainda seja cedo para apontar o prazo de retorno aos gramados.

"Por enquanto, tudo vai correndo bem. Ele está trabalhando duro, de forma muito profissional, para voltar o mais rapidamente possível e, sobretudo, sem a menor sequela ou incômodo para os pés ou os apoios", afirmou o especialista, que operou o jogador do Paris Saint-Germain no dia 3 deste mês.

Segundo Lasmar, embora Neymar não esconda o desejo de retornar o mais rapidamente possível aos gramados, haverá uma reavaliação dentro de um mês. Antes disso, não será dado nenhum prazo de retorno aos treinos.

"Faremos novas radiografias e um exame mais detalhado, que nos permitirão afinar o tempo de baixa. Temos que esperar, para ver como tudo evolui. Nesse momento, poderemos estabelecer os seguintes passos e definir a data de volta aos campos", disse o médico mineiro.

Lasmar negou qualquer conflito entre ele e a diretoria do Paris Saint-Germain, conforme foi veiculado pela imprensa francesa.

"Não houve qualquer divergência", disse o especialista, ao ser questionado sobre o que disse na França e o que informou na chegada ao Brasil, sobre o diagnóstico da situação do atacante.

A indagação surgiu porque, no PSG, se apontava para uma fissura no pé direito de Neymar, Lasmar afirmou se tratar de uma fratura, temos que considerou compatíveis. Além disso, o ortopedista garantiu ser amigo de Éric Rolland, chefe do departamento médico do clube da capital da França.