Topo

Esporte

Partida em Roma arrecada fundos para combater violência contra a mulher

21/03/2018 20h30

Roma, 21 mar (EFE).- O ex-zagueiro Aldair e o ex-atacante Gabriel Batistuta, ídolos da Roma, além de César, Sinisa Mihajlovic e Lucas Castromán, que defenderam a Lazio, participaram nesta quarta-feira, na capital italiana, de um jogo beneficente para promover a luta contra a violência contra a mulher.

O Estádio Olímpico foi sede de uma partida entre uma equipe da Itália, formada por ex-jogadores, artistas e representantes da política, e outra com atletas de outras nacionalidades.

O duelo foi organizado com o intuito de enviar uma mensagem contra a violência contra a mulher. Para corroborar, os times tiveram mulheres como treinadoras, a ex-esgrimista italiana Margherita Granbassi e a atriz tcheca Alena Seredova.

Além disso, as equipes contaram com algumas jogadoras, como Patrizia Panico, da seleção italiana, Lucileia Minuzzo, da seleção brasileira de futsal, e Riana Nainggolan, irmã de Radja, volante da Roma.

O Resto do Mundo venceu por 5 a 3, com dois gols de Batistuta, um do ex-lateral César, vice-campeão brasileiro pelo São Caetano e ex-jogador da Lazio e da Inter de Milão, um de Lucileia e um do holandês Aron Winter. Pela Itália, o ator Giorgio Pasotti marcou duas vezes, e o ministro do esporte, Luca Lotti, uma.

Mais de 25 mil pessoas foram ao Estádio Olímpico de Roma para o evento, no qual foram arrecadados cerca de 100 mil euros, que serão doados a associações que ajudam mulheres vítimas de violência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte