Topo

Brasil treina no estádio Luzhniki com Douglas Costa no lugar de Neymar

22/03/2018 12h31

Moscou, 22 mar (EFE).- A seleção brasileira pisou nesta quinta-feira pela primeira vez no gramado do remodelado estádio Luzhniki, palco do amistoso de amanhã com a Rússia, e da abertura e final da Copa do Mundo, em atividade que Tite alinhou equipe com Philippe Coutinho como meia e Douglas Costa no lugar de Neymar.

A atividade aconteceu com menos frio do que as anteriores, já que os termômetros marcavam em torno de zero grau, acima do registrado nos últimos três dias, período em que os pentacampeões mundiais estão no país-sede da próxima edição do torneio.

No 11 inicial que será utilizado amanhã, no amistoso contra a Rússia, os destaques são as três mudanças, a principal delas, Douglas Costa ocupando o lugar de Neymar, que se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito.

Ainda no setor ofensivo, Philippe Coutinho será recuado para atuar na linha de meio, ao lado de Paulinho, na vaga de Renato Augusto. Com isso, William também estará no setor de ataque, que será completado por Gabriel Jesus.

Na zaga, Marquinhos será preservado, já que se recuperou de lesão muscular recentemente. O substituto será o companheiro de Paris Saint-Germain Thiago Silva, que fará dupla com Miranda. Outra novidade é que o goleiro Alisson será capitão da seleção pela primeira vez na carreira.

Com isso, a escalação na partida contra os anfitriões da Copa será: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.