Topo

Esporte

Buffon evita apontar melhor entre Messi ou CR7: "os dois dão muito medo"

22/03/2018 19h50

Manchester (Reino Unido), 22 mar (EFE).- Apesar da experiência de quem enfrentou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em várias ocasiões ao longo da carreira e de ser um dos melhores jogadores da história em sua posição, o goleiro Gianluigi Buffon não conseguiu definir qual dos dos craques é o melhor em entrevista coletiva na véspera do amistoso desta sexta-feira entre Itália e Argentina em Manchester.

"Enfrentei muitas vezes os dois, são muito diferentes", disse o campeão do mundo em 2006 pela seleção italiana.

Buffon comentou as características dos atacantes de Barcelona e Real Madrid ao ser perguntado sobre qual deles considera o melhor jogador do mundo, mas não chegou a um veredicto.

"Messi é, talvez, um pouco mais completo: começa as jogadas vindo de trás, tem mais qualidade técnica e mais visão de jogo. É criador de jogo e finalizador. Cristiano, especialmente nos últimos anos, se especializou mais em ser um matador na área. Administra melhor a energia e, quando recebe a bola na área, não falha e faz gols", argumentou.

"O que está claro é que os dois dão muito medo", ressaltou o goleiro, de 40 anos, que chegou a dizer que não voltaria a defender a 'Azzurra' após o fracasso de sua seleção na tentativa de se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, mas voltou atrás.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte