Topo

Com 1 a mais, Dinamarca supera resistência do Panamá e vence amistoso

22/03/2018 19h55

Brondby, 22 mar (EFE).- Em vantagem numérica durante o terço final do jogo amistoso, a Dinamarca venceu o Panamá por 1 a 0 nesta quinta-feira no Brondby Stadion, na região metropolitana de Copenhague, graças a um gol do atacante Pione Sisto, do Celta de Vigo.

A seleção da América Central, que disputará a primeira Copa do Mundo de sua história neste ano, fez um bom primeiro tempo e inclusive atacou mais, embora tenha sido pressionada pouco antes do intervalo.

Na etapa final, porém, os panamenhos acusaram o cansaço e ainda tiveram o atacante Blaz Pérez expulso, aos 21 minutos, devido a uma entrada dura no goleiro Schmeichel. O árbitro irlandês Neil Doyle optou por mostrar cartão vermelho direto.

A Dinamarca, cujo último Mundial foi o de 2010, precisou de apenas três minutos com um homem a mais para fazer o gol da vitória. Aos 24, Sisto deixou dois marcadores na saudade e chutou com categoria no canto para balançar a rede e garantir o triunfo.

As duas seleções voltarão a campo na próxima terça-feira. A campeã europeia de 1992 jogará contra o Chile em Aalborg. No mesmo dia, o Panamá medirá forças com a Suíça em Lucerna.