Topo

Embaixador russo garante a segurança de torcedores ingleses na Copa do Mundo

22/03/2018 11h51

Moscou, 22 mar (EFE).- O embaixador da Rússia no Reino Unido, Alexander Yakovenko, garantiu nesta quinta-feira que os torcedores da Inglaterra que viajarem para acompanhar a seleção do país na Copa do Mundo, ficarão em segurança.

A declaração foi dada em meio a crise diplomática entre Moscou e Londres, devido o envenenamento do ex-expião russo Sergei Srkipal e de sua filha Yulia, que viviam no sul da Inglaterra.

"Os torcedores estarão a salvo. Estão sendo tomadas todas as medidas a respeito. As autoridades britânicas irão cooperar com as russas, para garantir a segurança dos torcedores em território da Rússia", disse Yakovenko, em entrevista coletiva.

Na última edição da Eurocopa, em 2016, 'hooligans' ingleses entraram em confronto com ultras russos, em verdadeiras batalhas campais. A imprensa britânica apontou que houve preparação dos torcedores da Rússia em acampamentos paramilitares, para estes enfrentamentos.

Nos últimos dias, autoridades do Reino Unido e Polônia anunciaram que não viajarão para a Copa do Mundo, em protesto pelo envenenamento de Skripal, já que responsabilizam Moscou pela ação. Islândia e Suécia também estariam planejando ficar fora do torneio. EFE

aep-vh/bg