Topo

Esporte

Espanha coloca à prova invencibilidade sob comando de Lopetegui

22/03/2018 18h18

Düsseldorf (Alemanha), 22 mar (EFE).- À frente da seleção espanhola desde julho de 2016, o técnico Julen Lopetegui ainda não sabe o que é perder à frente da campeã mundial de 2010 e colocará em xeque a invencibilidade em dois jogos contra seleções de tradição, a Alemanha, nesta sexta-feira, e a Argentina, na terça-feira que vem.

Desde a chegada de Lopetegui, a Espanha entrou em campo 16 vezes, com 12 vitórias e quatro empates, contando amistosos e compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano. Já é o segundo melhor início de um treinador à frente da equipe, atrás apenas das 26 partidas sem perder de Luis Aragonés.

O primeiro teste de 2018 acontece amanhã em Düsseldorf diante da atual campeã mundial, uma Alemanha que, assim como 'La Roja', não é derrotada desde as seminais da Eurocopa de 2016. Na próxima terça, a adversária será a Argentina, de Lionel Messi, em duelo que será realizado no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

A Espanha de Lopetegui já demonstrou valor em confrontos com grandes adversários, como na estreia do técnico, a vitória sobre a Bélgica por 2 a 0, em setembro de 2016. Também houve triunfos sobre Itália e França e um empate com a Inglaterra.

Nos jogos oficiais, 'La Roja' conseguiu nove vitórias e um empate nas Eliminatórias, com 36 gols marcados e apenas três sofridos. Contando todos os compromissos, a rede balançou 52 vezes e favor (3,25 por jogo) e dez contra (0,6 por jogo).



Jogos de Lopetegui à frente da seleção espanhola:.



Bélgica 0 - Espanha 2.

Espanha 8 - Liechtenstein 0.

Itália 1 - Espanha 1.

Albânia 0 - Espanha 2.

Espanha 4 - Macedônia 0.

Inglaterra 2 - Espanha 2.

Espanha 4 - Israel 1.

França 0 - Espanha 2.

Espanha 2 - Colômbia 2.

Macedônia 1 - Espanha 2.

Espanha 3 - Itália 0.

Liechtenstein 0 - Espanha 8.

Espanha 3 - Albânia 0.

Israel 0 - Espanha 1.

Espanha 5 - Costa Rica 0.

Rússia 3 - Espanha 3.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte