Topo

Federer diz querer revanche contra Del Potro na final em Miami

22/03/2018 21h06

Miami (EUA), 22 mar (EFE).- Derrotado pelo argentino Juan Martín del Potro no último domingo na final do Masters 1000 de Indian Wells, o suíço Roger Federer revelou nesta quinta-feira que gostaria de voltar a enfrentar o tenista sul-americano na decisão do Masters 1000 de Miami, no próximo dia 1º.

Perguntado em entrevista coletiva se gostaria de ter uma revanche contra 'Delpo' na Flórida, Federer disse sorrindo que está empolgado com a possibilidade.

Imbatível nos 17 primeiros jogos da temporada, o que lhe rendeu os títulos do Aberto da Austrália e do ATP 500 de Roterdã, além da volta ao topo do ranking mundial, o suíço desperdiçou três match points e foi derrotado pela 'Torre de Tandil'. Entretanto, o dono de 20 títulos de Grand Slam garantiu que já superou o revés.

"Estou feliz com a forma como joguei e como me senti depois. Não demorou muito para eu superar, para ser sincero, porque senti que o título poderia ter ido para qualquer um dos lados. Infelizmente, não veio para o meu lado, mas nos últimos 14 meses veio bastante, e não posso reclamar por ter perdido", declarou o atual campeão de Miami.

Federer disse que o que mais respeita em Del Potro é o seu esforço na fase de recuperação após as cirurgias no punho esquerdo e a forma como encarou o seu retorno. "Ele teve paciência, soube muito bem que não iria ganhar torneios no começo. Tem uma história muito bonita e voltou a estar entre os melhores", enalteceu.

O líder do ranking estreará no segundo Masters 1000 do ano no próximo sábado contra o australiano Thanasi Kokkinakis, que hoje levou a melhor sobre o francês Calvin em duelo de tenistas provenientes do qualifying.