Topo

Esporte

Fifa nega autorização para Munir defender Marrocos, diz site

22/03/2018 15h31

Rabat, 22 mar (EFE).- A pretensão da Federação Marroquina de Futebol (FRMF) de que o atacante Munir El Haddadi dispute a Copa do Mundo deste ano pela seleção do país foi frustrada pela Fifa, que, segundo o portal local "Le Site Info", negará a alteração ao jogador do Alavés.

Segundo o site, a federação internacional enviou uma carta à FRF para informar a decisão, que põe fim a uma novela que já durava há quase um ano. A entidade africana ainda não se pronunciou a respeito.

Munir não pode jogar por Marrocos porque atuou pela seleção espanhola em 8 de setembro de 2014, na vitória sobre a Macedônia por 5 a 1, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Embora ele nunca mais tenha sido convocado, os 13 minutos em campo já são suficientes para um impedimento pelas normas da Fifa.

Sem mais chances na campeã mundial de 2010, o próprio Munir manifestou repetidamente o desejo de disputar a Copa pelos 'Leões do Atlas'. Se conseguisse, enfrentaria justamente a Espanha no grupo B, além de Portugal e Irã.

A FRMF chegou a recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), no qual apresentou um recurso que posteriormente foi retirado porque percebeu que não obteria sucesso já que suas tentativas na Fifa ainda não haviam sido encerradas.

Num colóquio realizado em dezembro passado, o técnico Vicente del Bosque, responsável pela convocação de Munir, revelou se sentir culpado pela situação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte