Topo

Esporte

Segunda rival do Brasil na Copa, Costa Rica enfrenta a Escócia em amistoso

22/03/2018 17h11

Redação Central, 22 mar (EFE).- A seleção da Costa Rica, segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, enfrentará nesta sexta-feira a Escócia, em Glasgow, em amistoso que traz lembranças do duelo de 1990, na edição do Mundial disputada na Itália, o único que fizeram na história.

Há 28 anos, os 'Ticos' estrearam no torneio encarando a seleção europeia, vencendo por 1 a 0, com gol do meia-atacante Juan Cayasso, aos 4 minutos do segundo tempo, iniciando arrancada que resultaria em classificação histórica às oitavas de final, com segundo lugar no grupo C, ficando apenas atrás do Brasil

Na ocasião, os escoceses contavam na zaga com Alex McLeish, que assumiu em fevereiro o comando da seleção, sucedendo Gordon Strachan, que pediu demissão após eliminação no grupo F das Eliminatórias europeias. O então jogador do Aberdeen ficou 90 minutos em campo.

Costa Rica, por sua vez, contava com o atacante brasileiro naturalizado Alexandre Guimarães. O ex-jogador, que também já comandou a equipe nacional do país centro-americano, é pai do meia Celso Borges, que deverá estar em campo nesta sexta-feira.

No amistoso, o técnico Óscar Ramírez não poderá contar pela primeira vez com o meia Christian Bolaños, que sofreu uma fratura no tornozelo direito, foi operado na última segunda-feira e ainda luta para se recuperar e estar no Mundial.

Por outro lado, o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, e o meia Bryan Ruíz, do Sporting, deverão estar no 11 inicial do segundo adversário do Brasil na Copa, em jogo que acontecerá no dia 22 de junho, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, pelo grupo E, que ainda tem Sérvia e Suíça.

A Escócia, por sua vez, terá a reestreia de McLeish, que já exerceu a função entre janeiro e novembro de 2007. Agora, o treinador assinou contrato de dois anos, até a disputa da próxima edição da Eurocopa.

O elenco não conta mais com o meia Scott Brown, que se aposentou da seleção escocesa após o término das Eliminatórias, e tem agora o jovem Scott McTominay, promessa do Manchester United.



Prováveis escalações:.

Escócia: McGregor; Robertson, Mulgrew, McKenna e Douglas; McTominay, Cairney, Ritchie e McGregor; Phillips e Cummings. Técnico: Alex McLeish.

Costa Rica: Navas; Gamboa, Duarte, González, Matarrita e Calvo; Borges, Tejeda, Ruiz e Wallace; Ureña. Técnico: Óscar Ramírez.

Árbitro: Tobias Stieler Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Jan Seidel e Markus Hacker.

Estádio: Hampden Park, em Glasgow (Escócia).

Mais Esporte