Topo

Uefa proíbe Olympique de vender ingressos por 2 jogos como vistante

22/03/2018 14h43

Madri, 22 mar (EFE).- A Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa decidiu proibir o Olympique de Marselha de vender ingressos para os seus torcedores nos próximos dois jogos como visitante, durante um período probatório de dois anos, e multou o clube em 30 mil euros pelos incidentes ocorridos há uma semana em Bilbao.

A entidade confirmou a resolução do expediente aberto pelo tumulto durante a partida contra o Athletic Bilbao no estádio de San Mamés, no qual dois agentes de segurança ficaram feridos, um deles por um objeto pontiagudo no pescoço.

A proibição de vender ingressos está condicionada durante um período probatório de dois anos, mas o clube francês não poderá comercializar entradas entre os seus torcedores para a partida fora de casa contra o RB Leipzig, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, no dia 5 de abril.

A multa de 30 mil euros à equipe de Marselha completa a sanção imposta pela comissão disciplinar da Uefa, que responsabilizou o clube pela utilização de rojões e confusão entre o público, em descumprimento do artigo 16 do Regulamento Disciplinar.

O Olympique venceu o Athletic por 2 a 1 na ocasião e se classificou para as quartas de final da Liga Europa no estádio de San Mamés, onde foram detidos três espectadores, dois franceses e um belga, por agredirem dois seguranças. Antes, os torcedores do clube francês soltaram rojões e um deles caiu no anel inferior do estádio. EFE

omm/vnm