Topo

Últimas campeãs do mundo, Alemanha e Espanha se enfrentam em Düsseldorf

22/03/2018 14h50

Düsseldorf (Alemanha), 22 mar (EFE).- A Alemanha, atual campeã mundial, e a Espanha, que venceu a Copa de 2010, se enfrentarão nesta sexta-feira em amistoso na Esprit Arena, em Düsseldorf, num jogo que colocará frente a frente duas das favoritas ao título deste ano na Rússia.

Não são apenas a tradição e os vários jogadores de renome que credenciam as duas equipes a figurarem entre os principais candidatos ao título deste ano. Ambas também atravessam uma longa sequência invicta, sem conhecerem a derrota desde a Eurocopa de 2016. 'La Roja' perdeu para a Itália, nas oitavas de final, enquanto a 'Mannschaft' caiu diante da anfitriã França nas semifinais.

Desde então, os alemães disputaram 21 partidas, entre amistosos, Eliminatórias para o Mundial e o título da Copa das Confederações, foram 16 vitórias e cinco empates, ficando a dois jogos de seu recorde. Já os espanhóis obtiveram 12 triunfos em 16 compromissos.

Será a segundo vez que as duas seleções se enfrentam desde o título da Alemanha em 2014. No mesmo ano, em amistoso disputado no Balaídos, em Vigo, a então visitante levou a melhor pelo placar de 1 a 0, com gol de Kroos.

Em casa, a tetracampeã mundial não sabe o que é perder para a Espanha desde 1935. Desde então, houve três vitórias da 'Mannschaft' e dois empates.

A Alemanha deverá entrar em campo em Düsseldorf com os principais jogadores à disposição. A principal baixa para o técnico Joachim Löw é o goleiro Neuer, que não joga desde o ano passado por lesão e corre o risco de ficar fora da Copa. O substituto é Ter Stegen, do Barcelona.

Atualmente, a principal disputa no time titular é por uma vaga no ataque. Timo Werner, mais veloz e habilidoso, vem sendo escolhido para ser a referência, mas briga com Sandro Wagner e Mario Gómez, centroavantes mais clássicos.

Na Espanha, a novidade é a volta de Diego Costa, que servirá a seleção pela primeira vez em nove meses. O brasileiro naturalizado provavelmente começará jogando, deixando Morata entre os suplentes. O treinador Julen Lopetegui não pode contar com o zagueiro Piqué, que está com febre, e escalará uma dupla de zaga do Real Madrid, formada por Nacho e Sergio Ramos.



Prováveis escalações:.

Alemanha: Ter Stegen; Kimmich, Boateng, Hummels e Hector; Kroos, Gündogan; Müller, Özil e Sané; Werner. Técnico: Joachim Löw.

Espanha: De Gea; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos e Alba; Saúl, Thiago, Iniesta, Isco e David Silva; Diego Costa.

Árbitro: William Collum (Escócia), auxiliado pelos compatriotas David McGeachie e Frankie Connor.

Estádio: Esprit Arena, em Düsseldorf (Alemanha).