Topo

Esporte

Argentina supera ausência de Messi e vence Itália em amistoso

23/03/2018 19h24

Manchester (Inglaterra), 23 mar (EFE).- Com dois golaços de Éver Banega e Manuel Lanzini, ex-Fluminense, a Argentina venceu a Itália por 2 a 0 em amistoso disputado em Manchester que não contou a presença de Lionel Messi, que se recupera de dores musculares.

Fora da Copa do Mundo, a seleção italiana estava claramente sem um padrão de jogo, assim como a argentina, que sentiu a falta de Messi na criação de jogadas ofensiva durante grande parte da partida.

O técnico Jorge Sampaoli aguardou o camisa 10 até a última hora, mas o jogador, que estava machucado desde o início da semana, assistiu à partida das arquibancadas e é dúvida para a partida de terça-feira, contra a Espanha.

No lugar de Messi jogou o jovem Giovani Lo Celso, de 21 anos. Além dele, Sampaoli decidiu experimentar outras peças como o meia Leandro Paredes, os laterais Fabricio Bustos e Nicolás Tagliafico, e o goleiro veterano Willy Caballero, que aos 36 anos disputou a primeira partida pela seleção principal.

O primeiro gol da partida veio apenas aos 30 minutos do segundo tempo, quando Banega tabelou com Lo Celso e chutou cruzado da entrada da área para superar Buffon, que apenas olhou.

O gol que deu números finais ao jogo veio com Lanzini, que recebeu de Gonzalo Higuaín na esquerda, cortou para o meio e disparou uma bomba de longe para sacramentar a vitória argentina. EFE

jp/vnm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte