Topo

Buffon aponta Brasil, Argentina Alemanha e Espanha como favoritos da Copa

23/03/2018 22h15

Manchester (Reino Unido), 24 mar (EFE).- O veterano goleiro Gianluigi Buffon elogiou a seleção da Argentina após seu triunfo nesta sexta-feira por 2 a 0 sobre a Itália e afirmou que a equipe dirigida por Jorge Sampaoli é "candidata à Copa do Mundo junto com Brasil, Alemanha e Espanha".

Com gols de Éver Banega e Manuel Lanzini, a Argentina derrotou a Itália no Etihad Stadium de Manchester e começou com vitória sua mini-excursão europeia, que termina na terça-feira quando visita a Espanha em Madri.

"Temos que felicitar a Argentina, já que fizeram um grande jogo. Podia ter terminado empatado em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2, mas eles fizeram os gols", comentou o goleiro após o duelo.

"A Argentina tem muito potencial. Conta com grandes jogadores no ataque e jogadores fortes na defesa. São candidatos a ganhar a Copa junto com Brasil, Alemanha e Espanha", opinou.

A seleção italiana do treinador interino Luigi Di Biagio, que não estará na Copa do Mundo pela primeira vez em 60 anos, voltou a tropeçar em sua primeira partida após o duelo contra a Suécia válido pela repescagem que decretou o fim do sonho de Buffon disputar um último Mundial.

"A Itália está em fase de reconstrução depois de ficar de fora da Copa. É um momento histórico muito particular, mas em outra época esse jogo poderia ser uma semifinal ou uma final de um Mundial", destacou Buffon sobre o jogo de hoje.