Topo

Paulinho explica que Tite dá "absoluta liberdade" para avançar ao ataque

23/03/2018 18h16

Moscou, 23 mar (EFE).- Autor de um dos gols na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Rússia em amistoso disputado nesta sexta-feira, o volante Paulinho declarou que o técnico Tite lhe dá "absoluta liberdade" para fazer o que melhor sabe, que é avançar ao ataque.

"Tite me dá absoluta liberdade para fazer o que sempre fiz ao longo da minha carreira", disse o jogador após a partida no estádio Luzhniki.

Paulinho destacou que ele e Coutinho receberam a instrução de aparecer entre as duas linhas defensivas russas, mas que no primeiro tempo não conseguiram aproveitar as poucas oportunidades criadas.

"Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. No segundo tempo, os russos se abriram mais, havia mais espaços, e chegaram as oportunidades. A seleção tenta criar o maior número de oportunidades possíveis, já que quando criamos mais chances estaremos mais perto de marcar gols", analisou.

O próximo compromisso da seleção brasileira é no Estádio Olímpico de Berlim, na terça-feira, em amistoso contra a Alemanha.