Topo

Ricciardo não reduz velocidade em bandeira vermelha e perde 3 lugares no grid

23/03/2018 09h14

Redação Central, 23 mar (EFE).- O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi punido com a perda de três posições no grid de largada do Grande Prêmio da Austrália, na abertura da temporada de 2018 da Fórmula 1, por não reduzir suficientemente a velocidade durante o segundo treino livre realizado nesta sexta-feira.

Segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Ricciardo ficou acima da velocidade permitida quando a direção da prova decretou bandeira amarela. Em reunião com a comissão de prova, ele disse que pode ter havido um erro nos mostradores do carro.

A FIA indicou que descumprir a ordem de reduzir a velocidade é "extremamente sério", mas ressaltou que Ricciardo tirou o pé do acelerador três curvas depois de ter visto a bandeira. Por isso, o australiano recebeu uma punição "menor do que a habitual".

A Red Bull reagiu à punição nas redes sociais.

"Más notícias para nosso piloto australiano, que recebeu uma punição de três posições no grid por descumprir a bandeira vermelha. Esperem um #HoneyBadger animado neste fim de semana", escreveu a equipe no Twitter, citando o apelido do piloto.