Topo

Esporte

Ricciardo não reduz velocidade em bandeira vermelha e perde 3 lugares no grid

23/03/2018 09h14

Redação Central, 23 mar (EFE).- O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi punido com a perda de três posições no grid de largada do Grande Prêmio da Austrália, na abertura da temporada de 2018 da Fórmula 1, por não reduzir suficientemente a velocidade durante o segundo treino livre realizado nesta sexta-feira.

Segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Ricciardo ficou acima da velocidade permitida quando a direção da prova decretou bandeira amarela. Em reunião com a comissão de prova, ele disse que pode ter havido um erro nos mostradores do carro.

A FIA indicou que descumprir a ordem de reduzir a velocidade é "extremamente sério", mas ressaltou que Ricciardo tirou o pé do acelerador três curvas depois de ter visto a bandeira. Por isso, o australiano recebeu uma punição "menor do que a habitual".

A Red Bull reagiu à punição nas redes sociais.

"Más notícias para nosso piloto australiano, que recebeu uma punição de três posições no grid por descumprir a bandeira vermelha. Esperem um #HoneyBadger animado neste fim de semana", escreveu a equipe no Twitter, citando o apelido do piloto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte