Topo

Tite faz balanço positivo da seleção brasileira após vitória sobre a Rússia

23/03/2018 17h50

Moscou, 23 mar (EFE).- A vitória da seleção brasileira sobre a Rússia, em amistoso realizado nesta sexta-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou, agradou o técnico Tite, que exaltou a apresentação dos comandados, que levaram a melhor por 3 a 0.

"Saio feliz pelo desempenho. Saio feliz porque enfrentamos uma Rússia que também agrediu. A equipe manteve o nível de concentração alto, construiu o jogo, nosso modelo, triangula, inverte, trabalha, independentemente dos posicionamentos, contra uma linha de cinco", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Tite lembrou que o Brasil apresentou muito volume de jogo, com 13 finalizações no gol, em 24 tentativas. Além disso, o treinador destacou a atuação do experiente goleiro Igor Akinfeev.

"O padrão de finalização quando gira em 40% já me deixa feliz, fizemos mais de 50%, e o goleiro foi muito bem, frio, com muita qualidade", avaliou o treinador dos pentacampeões mundiais.

Sobre o próximo compromisso da seleção brasileira, o amistoso desta terça-feira com os atuais campeões mundiais, quase quatro anos após a histórica goleada nas semifinais da Copa disputada no Brasil.

"O jogo do 7 a 1 é o último jogo. Temos a naturalidade de saber que vamos enfrentar a Alemanha em Berlim. Foi a campeã mundial, nos venceram por 7 a 1. É uma etapa que passou. Estamos em um período de construção e isso será emocionalmente importante", disse.