Topo

Fora da Copa, Chile marca no fim e vence Suécia fora de casa em amistoso

24/03/2018 16h09

Solna (Suécia), 24 mar (EFE).- A seleção chilena, na estreia do técnico colombiano Reinaldo Rueda, venceu neste sábado a Suécia por 2 a 1, na Friends Arena, em Solna, em amistoso de preparação dos nórdicos para a disputa da Copa do Mundo.

O placar do duelo foi aberto pelos visitantes graças ao meia Arturo Vidal, que marcou com muito estilo, em bomba da entrada da área, aos 22 do primeiro tempo. Um minuto depois, o atacante Ola Toivonen deixou tudo igual, em bela ação coletiva dos anfitriões.

A 'Roja', diante de grande número de torcedores no estádio sueco, definiu o placar nos acréscimos da etapa complementar, com o atacante Marcos Bolados, que estreou pela seleção ao entrar em campo aos 26 do segundo tempo, marcando cerca de 20 minutos depois.

Esta foi a primeira partida de Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, como comandante do Chile. O treinador foi anunciado em 8 de janeiro, após longa novela, como sucessor do argentino Juan Antonio Pizzi, que caiu após a queda nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Na escalação de hoje dos atuais campeões da Copa América, o grande destaque foi a ausência do goleiro e capitão Claudio Bravo, que solicitou não ser convocado. O substituto do titular foi Johnny Herrera, da Universidad do Chile, que já passou pelo Corinthians.

A Suécia, por sua vez, perdeu pela primeira vez desde a classificação para o Mundial, na repescagem das Eliminatórias europeias, ao passar pela Itália. Em janeiro, a seleção nórdica duelo com Estônia e Dinamarca, em amistosos extra-oficiais, disputados nos Emirados Árabes.

Agora, os comandados por Janne Andersson, que estão no grupo F da Copa, junto com Alemanha, México e Coreia do Sul, visitarão na terça-feira a Romênia, em amistoso que acontecerá na cidade de Craiova.