Topo

Fórmula 1


'Tivemos muita sorte com safety car', diz Vettel após vitória na Austrália

Brandon Malone/Reuters
Sebastian Vettel comemora a vitória no GP da Austrália Imagem: Brandon Malone/Reuters

25/03/2018 05h24

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que venceu neste domingo (25) o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, reconheceu que teve "muita sorte" com a saída do safety car quando ele estava na liderança, o que foi determinante para sua vitória.

"Foi uma boa corrida. Tivemos muita sorte com o safety car, aproveitei muito", afirmou Vettel na cerimônia do pódio no circuito Albert Park de Melbourne.

O alemão foi beneficiado pelo abandono após um erro na troca de pneus dos dois carros da Haas, pilotados pelo dinamarquês Kevin Magnussen e pelo francês Romain Grosjean, que fez com que este último ficasse parado na pista quando o líder era Vettel, que aproveitou para ir aos boxes e venceu a corrida chegando à frente de Lewis Hamilton.

"Estava passando por maus momentos com os pneus, estava rezando por um safety car... Na curva 4 parou um carro, depois outro na 2. Estava cheio de adrenalina, entramos nos boxes, saímos na frente, consegui manter a pressão e nas últimas cinco voltas aproveitei", disse o piloto da Ferrari.

As circunstâncias que beneficiaram Vettel tiraram da segunda posição seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que acabou terceiro.

"Esperava que tivesse sido melhor para Kimi, mas ele teve que se conformar com o terceiro lugar", reconheceu o alemão.

Vettel admitiu que Hamilton foi melhor no treino de classificação de sábado, que mereceu a 'pole position' e inclusive controlou a corrida no início, mas em um Grande Prêmio é preciso "aproveitar tudo".

O piloto também afirmou que a Ferrari tem que melhorar: "Ainda não estamos onde queremos estar com o carro, me sinto como devo me sentir, mas este é um bom começo e nos dá confiança para as próximas semanas", disse.