Topo

Comandados por Green, Rockets chagam a 60 vitórias na temporada da NBA

26/03/2018 01h22

(Corrige título).

Houston (EUA), 26 mar (EFE).- O Houston Rocktes venceu com facilidade neste domingo o Atlanta Hawks por 118 a 99, com o ala-armador reserva Gerald Green comandando o ataque da equipe, ao anotar 25 pontos.

Líderes da Conferência Oeste, os Rockets se tornaram o primeiro time na história da NBA a chegar à marca de 60 vitórias em 74 jogos disputados na temporada regular.

O destaque dos Hawks, que já não têm mais chances de chegar aos playoffs, foi o ala-pivô novato John Collins, que pegou 10 rebotes defensivos, marcou seis pontos e conseguiu um bloqueio.

Em outro jogo da rodada, o Utah Jazz foi a Oakland e bateu o Golden State Warriors por 110 a 91, com destaque para as atuações de Donovan Mitchell, cestinha da partida com 21 pontos, e Rudy Gobert, que anotou um duplo-duplo com 17 pontos e 15 rebotes.

No Golden State, desfalcado de seus quatro principais jogadores (Stephen Curry, Kevin Durant, Draymond Green e Klay Thompson), todos lesionados, os reservas Andre Iguodala, com 12, e Quinn Cook, com 17, foram os únicos a marcar mais de dez pontos na partida.

O Portland Trail Blazers contou com os 34 pontos do ala-armador C.J. McCollum para derrotar o Oklahoma City Thunder por 108 a 105.

Com a vitória, os Trail Blazers "varreram" os quatro jogos da temporada regular contra o OKC. Além disso, a equipe de Portland aumenta a vantagem sobre o Thunder na terceira colocação na classificação da Conferência Oeste.

Por sua vez, o Indiana Pacers garantiu vaga nos playoffs ao derrotar o Miami Heat na prorrogação por 113 a 107.

O cestinha da partida foi o armador Victor Oladipo, com 23 pontos. Do lado do Miami, o destaque foi Tyler Johnson, com 19 pontos.

Já o Boston Celtics visitou os Kings e conseguiu sua primeira vitória em Sacramento desde 2011, ao bater os donos da casa por 104 a 93.

Liderados por Terry Rozier, que conseguiu sua melhor marca na temporada ao marcar 33 pontos, os Celtics se aproximam do Toronto Raptors, líder da Conferência Leste, que perdeu na rodada para o Los Angeles Clippers.

A equipe californiana superou a desvantagem de 18 pontos no primeiro quarto e mantém as esperanças de conseguir uma vaga nos playoffs.

Em Washington, o New York Kicks venceu os Wizards por 101 a 97, com Trey Burke anotando 19 pontos em seu primeiro como titular em três anos.

Já os donos da casa, em sexto na Conferência Leste, somaram sua terceira derrota consecutiva.