Topo

Rueda anuncia mudanças no Chile para amistoso contra Dinamarca

26/03/2018 18h59

Copenhague, 26 mar (EFE).- O técnico do Chile, Reinaldo Rueda, anunciou nesta segunda-feira que fará "duas ou três modificações" no time titular que enfrentará a Dinamarca em amistoso nesta terça-feira e destacou que os treinos têm mostrado "um ambiente de muito respeito".

"Eu gostaria avaliar todos. Não é fácil fazer uma equipe e depois trocá-la. Precisamos fazer modificações, dar espaço aos jovens que estão se projetando, mas é difícil fazer isso contra equipes como essas", explicou o treinador durante uma entrevista coletiva em Aalborg.

Entre as mudanças que Rueda pretende introduzir em relação à equipe que venceu a Suécia por 2 a 1 no sábado, antecipou que voltará a escalar Gary Medel, mas sem detalhar em qual posição. O jogador do Besiktas desfalcou o time na partida anterior devido a uma suspensão e foi elogiado por Rueda.

"É importantíssimo por tudo o que ele significa no grupo, pela disposição que tem, por sua contribuição no campo", declarou Rueda aos jornalistas.

Sobre Alexis Sánchez, uma das referências da equipe, o treinador comentou que o atacante "se oferece com muita generosidade e quer recuperar o nível que sempre teve".

Rueda também elogiou a relação que estabeleceu com os novos convocados, destacando o ambiente de respeito dentro do elenco.

"Há muita retroalimentação que nos convida a seguir pensando de maneira positiva em relação ao futuro desta seleção. Vivemos um ambiente de muito respeito. Sem dúvida, são todos muito nobres, muito maduros e há muita familiaridade dos veteranos, como o caso de Johnny Herrera (com 36 anos), que recebem com muita nobreza os jovens", acrescentou.