Topo

Técnico da Costa Rica busca dinâmica e equilíbrio em amistoso contra Tunísia

26/03/2018 16h48

San José, 26 mar (EFE).- O técnico da Costa Rica, Óscar Ramírez, disse esperar que a equipe demonstre boa dinâmica e equilíbrio no amistoso desta terça-feira contra a Tunísia na cidade francesa de Nice, segundo declarou ao site da Federação Costa-Riquenha de Futebol.

"Temos o objetivo de empregar a dinâmica da Copa do Mundo e buscar o equilíbrio. Outras metas são coordenar o estilo de jogo, seja pelas laterais ou pelo meio, e dar mais profundidade, com jogadas um pouco mais diretas", explicou Ramírez.

A partida em Nice será a segunda disputada na Europa. Na sexta-feira passada, a Costa Rica derrotou a Escócia por 1 a 0 em Glasgow.

Ramírez disse que, para enfrentar a Tunísia, seleção que estará na Copa do Mundo deste ano, dará oportunidade a algumas peças novas no elenco.

O meia Celso Borges declarou que um dos pontos mais importantes no qual a equipe evoluiu muito é a comunicação dentro de campo, para que todos os jogadores estejam conscientes das situações de jogo.

"Acho que o grupo está muito bem, sempre há coisas a serem melhoradas e buscar a perfeição é algo que nos ajuda a trabalhar todos os dias. Esses jogos nos dão a oportunidade de unir o grupo", afirmou Borges.

Depois de enfrentar a Tunísia, a Costa Rica terá mais três amistosos antes de estrear no Mundial: contra a Irlanda do Norte, em San José no dia 3 de junho; contra a Inglaterra em 7 de junho e contra a Bélgica no dia 11, ambos fora de casa. A seleção da Costa Rica está no grupo E da Copa do Mundo, o qual divide com Brasil, Suíça e Sérvia.