Topo

Esporte

Tite afirma que "fantasma do 7 a 1" ainda está presente na seleção brasileira

26/03/2018 14h36

Berlim, 26 mar (EFE).- O técnico Tite admitiu, em entrevista à revista alemã "Kicker", que o "fantasma" da goleada por 7 a 1 sofrida pelo Brasil contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, ainda continua presente entre os jogadores.

"O 7 a 1 é um fantasma. Ocorreu e segue presente. As pessoas falam o suficiente disso. Quanto mais se fala, menos desaparece o fantasma", disse Tite antes do amistoso contra a Alemanha.

Por esse motivo, Tite admite que a partida tem um grande significado psicológico para o Brasil. Segundo o técnico, não será só um grande desafio esportivo, mas também emocional.

"As brincadeiras sobre o tema não são malignas. Mas a ferida segue aberta. A partida de Berlim é parte da cicatrização", afirmou.

Tite considera que a Alemanha é uma das favoritas para conquistar a Copa do Mundo na Rússia, não só pelo futebol jogado, mas também pela sequência em alto nível da seleção.

O comandante do Brasil destacou o trabalho do técnico da Alemanha, Joachim Löw, que conseguui integrar jovens jogadores à equipe principal. Na Copa das Confederações, em especial, Tite disse que esses atletas jogaram com naturalidade, como se estivessem há muito tempo atuando pela seleção.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte