Topo

Adversária do Brasil na estreia da Copa, Suíça atropela Panamá em amistoso

27/03/2018 17h48

Redação Central, 27 mar (EFE).- Famosa pela força defensiva, a Suíça mostrou nesta terça-feira que também tem muita qualidade no ataque e goleou, com extrema facilidade, o Panamá, por 6 a 0, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Adversários do Brasil na estreia do grupo E do Mundial, no dia 17 de junho, em Rostov, os suíços não deram chance para os panamenhos, abrindo as portas para a goleada aos 21 minutos, com Dzemaili.

Os comandados de Vladimir Petkovic ainda marcaram mais três gols antes do intervalo. Xhaka ampliou de pênalti, aos 31. Dois minutos depois, aos 33, Embolo ampliou. Zuber fez o quarto aos 39.

No começo do segundo tempo, a Suíça fez seis modificações no time, mas seguiu com o pé no acelerador. Drmic fez o quinto logo na volta para a etapa final, aos 5 minutos. Frei fechou a vitória aos 23, quando os donos da casa enfim diminuíram o ritmo.

O Panamá estreia na Copa do Mundo no dia 18 de junho, contra a Bélgica, pelo grupo G. Completam a chave Inglaterra e Tunísia.

Em outros amistosos disputados nesta terça-feira, a Dinamarca, que está no grupo C, empatou sem gols contra o Chile, que não conseguiu classificação para o Mundial de 2018.

Já o Egito, sorteado no grupo A, ao lado de Arábia Saudita, Rússia e Uruguai, foi derrotado pela Grécia, também fora da Copa do Mundo, por 1 a 0, no Estádio Letzigrund, na Suíça. O único gol do jogo foi marcado por Karelis, aos 29 minutos do primeiro tempo.

O dia também não foi bom para a Suécia, que divide o grupo F com Alemanha, Coreia do Sul e México. Jogando fora de casa, os suecos perderam para a Romênia, por 1 a 0, com gol de Rotariu.