Topo

Campeonato Grego será retomado neste fim de semana após acordo

27/03/2018 13h14

Atenas, 27 mar (EFE).- O Campeonato Grego, suspenso há três semanas por causa da confusão no jogo entre PAOK Salônica e AEK Atenas, que teve até dirigente entrando em campo armado, será retomado no fim de semana, conforme anunciou nesta terça-feira o ministro dos Esportes da Grécia, Yorgos Vassiliadis.

A sequência da disputa da competição só foi autorizado depois que a liga organizadora aceitou uma série de condições impostas pelo governo local. Os 16 clubes que estão na primeira divisão se mostraram favoráveis ao acordo.

Entre as medidas está definido que apenas a polícia se responsabilizará pela segurança fora dos estádios. Já os clubes terão que cuidar das condições no interior das instalações.

Além disso, toda equipe condenada três vezes no tribunal desportivo local, por comportamento violento de torcedores, será rebaixado automaticamente para a segunda divisão.

Caso os dirigentes de um clube façam declarações à imprensa que fomentem a violência, haverá punição.

A decisão de suspender a liga veio depois do jogo entre PAOK e AEK, pela 25ª rodada, em que os anfitriões protestaram muito, por causa da anulação de um gol, paralisaram a partida, que acabou suspensa. O presidente da equipe de Salônica, Ivan Savvidis, entrou em campo e imagens da televisão mostraram que ele estava armado.

Nos próximos dias, a Fifa decidirá sobre a exclusão de equipes e seleções gregas de competições internacionais, devido a intervenção do governo.