Topo

França bate Rússia, se recupera e aumenta sequência ruim da anfitriã da Copa

27/03/2018 14h50

São Petersburgo (Rússia), 27 mar (EFE).- Derrotada pela Colômbia por 3 a 2 de virada em pleno Stade de France na última sexta, a França se recuperou nesta terça-feira ao vencer a Rússia por 3 a 1 no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, e aumentou a sequência de maus resultados da anfitriã da Copa do Mundo deste ano.

Os 'Bleus', que estão no grupo C do Mundial, com Peru, Dinamarca e Austrália, obtiveram o triunfo graças a dois gols de Mbappé e um de Pogba. Os russos, que integram o grupo A, com Arábia Saudita, Egito e Uruguai, descontaram com Smolov, mas mesmo assim chegaram a cinco partidas sem vitória.

Antes de a bola rolar, houve um minuto de silêncio para homenagear as 64 pessoas mortas no incêndio registrado no domingo em um shopping da cidade de Kemerovo, na Sibéria.

A Rússia começou o jogo mais solta que na derrota para o Brasil por 3 a 0, na última sexta-feira, e teve algumas chances. Na melhor delas até então, aos 15 minutos do primeiro tempo, Smolov foi acionado na área e encheu o pé para grande defesa do goleiro Lloris.

Aos poucos, porém, a França foi tomando o controle das ações até abrir o placar, aos 39 minutos. Pogba lançou para a área, Mbappé cortou a marcação e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

Em baixa no Manchester United, em que muitas vezes tem sido deixado na reserva pelo técnico José Mourinho, Pogba continuava brilhando em São Petersburgo. Logo aos três minutos da etapa final, o meia cobrou falta com muita categoria, acertou o canto direito e aumentou a vantagem.

Assim como aconteceu contra a Colômbia, jogo em que também abriram 2 a 0, os 'Bleus' relaxaram e permitiram o crescimento dos donos da casa, que diminuíram aos 22. Smolnikov desceu pela direita e passou para a área, Smolov se antecipou e desviou para a rede.

A campeã mundial de 1998 "acordou" depois do gol sofrido, voltou a ter mais posse de bola e a ficar mais no campo de ataque. Até que aos 37 minutos Mbappé recebeu na esquerda da área, deu um bonito drible sobre Granat e chutou entre as pernas do goleiro Lunev para fazer 3 a 1.