Topo

Japão volta a decepcionar e perde para a Ucrânia de Marlos em amistoso

27/03/2018 12h42

Redação Central, 27 mar (EFE).- A seleção japonesa voltou a tropeçar nesta terça-feira na preparação para a Copa do Mundo, ao ser derrotada pela Ucrânia por 2 a 1, em amistoso disputado na cidade de Liège, na Bélgica.

Os comandados por pelo ex-atacante Andriy Shevchenko saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Naomichi Ueda. Pouco depois, aos 41, o também zagueiro Tomoaki Makino deixou tudo igual.

O volante Oleksandr Karavayev garantiu a vitória para os ucranianos, com gol marcado aos 24 da etapa complementar.

Na partida, atuou o meia Marlos, que passou a defender a seleção da antiga República Soviétiva. O ex-Coritiba e São Paulo começou como titular e ficou em campo até os acréscimos do segundo tempo, quando deu lugar ao meia Ivan Petryak, também do Shakhtar Donetsk.

O Japão, por sua vez, não conseguiu se reabilitar de empate com Mali em 1 a 1, também em Liège, na Bélgica. A seleção asiática já havia ficado sem vitória nos primeiros dois compromissos após o término das Eliminatórias asiáticas, ao perder para Brasil por 3 a 1, e Bélgica por 1 a 0.

Depois disso, sem as principais estrelas, os Samurais Azuis disputaram a fase final da Copa da Leste Asiático, vencendo Coreia do Norte e China, e caindo diante a Coreia do Sul.

Os japoneses estão no grupo H do Mundial, com estreia marcada para o dia 19 de junho, contra a Colômbia. Depois disso, enfrentarão Senegal e Polônia.