Topo

Em perseguição aos líderes, Sporting tem missão complicada contra o Braga

28/03/2018 13h40

Lisboa, 28 mar (EFE).- Na terceira posição do Campeonato Português e esperançoso por tropeços de Porto e Benfica, o Sporting visitará o Braga, quarto colocado, neste sábado, no principal duelo da 28ª rodada do torneio.

A rivalidade entre Sporting e Braga vai além do campo, já que os 'Leões' foram acusados de não terem pago um milhão de euros correspondentes à transferência do meia argentino Rodrigo Battaglia, realizada no verão passado.

O presidente do Sporting, Bruno Carvalho, contra-atacou denunciando que a outra equipe também não tinha pago a porcentagem correspondente pelas transferências de Pedro Santos e Rui Fonte, ambos pratas da casa do clube de Lisboa que deixaram o Braga recentemente.

O conflito parecia ter sido resolvido com o pagamento de 828 mil euros por parte do Sporting após descontar a parte que considerava receber, mas o Braga respondeu que levará o caso à Federação Portuguesa pela "contabilidade criativa" aplicada pela diretoria de Carvalho.

Além dos problemas nos bastidores, a equipe treinada por Jorge Jesus encara as duas semanas mais importantes da temporada, nas quais enfrentará o Atlético de Madrid duas vezes pela Liga Europa, com os desfalques de Podence, Doumbia, Bruno César e Rafael Leão.

O Porto, que lidera o torneio com 70 pontos, dois a mais que Benfica e cinco à frente do Sporting, encerrará a rodada já sabendo o resultado dos rivais na segunda-feira, contra um Belenenses que ocupa a 12ª posição e não vence uma partida pelo Campeonato Português há mais de um mês.

É provável que os 'Dragões' não possam contar com o meia Héctor Herrera, que atualmente se recupera de problemas musculares que o impediram de atuar pela seleção do México, da qual também voltaram lesionados os compatriotas Corona e Diego Reyes.

Um bom resultado será importante porque em duas semanas o Porto enfrentará o principal rival pelo título, o Benfica, fora de casa, em partida que pode definir o rumo do torneio.

No sábado, os "Encarnados" receberão no Estádio da Luz o Vitória de Guimarães após baterem o Feirense e chegarem à sétima vitória consecutiva.

O técnico Rui Vitória não poderá contar com Salvio e Filip Krovinovic, com lesões de longa duração, além de Rúben Dias, que perder a primeira convocação da carreira devido a problemas no tornozelo.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Português:.

Quinta-feira.

Desportivo Aves - Vitória de Setúbal.

Sexta-feira.

Marítimo - Feirense.

Rio Ave - Estoril.

Boavista - Tondela.

Sábado.

Paços de Ferreira - Chaves.

Portimonense - Moreirense.

Benfica - Vitória de Guimarães.

Braga - Sporting.

Segunda-feira.

Belenenses - Porto.