Topo

Imprensa argentina destaca "humilhante" goleada espanhola

28/03/2018 11h26

Buenos Aires, 28 mar (EFE).- Os principais jornais da Argentina destacam nesta quarta-feira a "humilhante" derrota de 6 a 1 sofrida pela seleção do país para a "brilhante" Espanha no amistoso em Madri e questionam o futuro da equipe a 78 para a Copa do Mundo.

"Uma goleada que dói e enche de dúvidas o futuro da seleção", diz o "Clarín" na primeira página, intitulada "A impotência" e com uma foto do goleiro Willy Caballero sem poder evitar evitar o sexto e último gol marcado pela seleção espanhola.

O mesmo jornal analisa que, "com grande nível futebolístico e jogando o amistoso com enorme compromisso, a Espanha açoitou a Argentina por 6 a 1 em Madri".

"Dominou à vontade em toda a partida. Sem Messi, a Argentina falhou em todas as suas linhas. O técnico Sampaoli não acertou e deverá encontrar melhores variantes para chegar longe no Mundial", acrescenta a publicação.

"La Nación", com um contundente "Humilhados em Madri" no título, mostra uma foto em cinco colunas de Iniesta, Mascherano, Sergio Ramos, Banega e Caballero sobre a qual destaca que "A queda por 6 a 1 perante a Espanha liga os alarmes 78 dias antes da Copa".

"Nos golearam. O que devemos fazer daqui até a estreia na Copa? É suficiente ter Messi? Conclusões de uma derrota histórica para a brilhante Espanha", ressalta o "Olé" com uma foto de Lionel Messi, assistindo à partida de um camarote do estádio Wanda Metropolitano, já que não pôde jogar devido a uma lesão.

"A cara de (Manuel) Lanzini diz tudo", acrescenta a publicação, que com grandes letras amarelas reconhece que "Faltam três Messis" para a equipe.