Topo

Phil Neville crê que seleção inglesa feminina será melhor do mundo em breve

28/03/2018 16h13

Londres, 28 mar (EFE).- O ex-lateral-direito Phil Neville, atual técnico da seleção inglesa feminina, afirmou nesta quarta-feira que acredita que a equipe conseguirá tornar a melhor do mundo em um período próximo.

Neville, de 41 anos, assumiu o 'English Team' no dia 23 de janeiro e em seu primeiro compromisso oficial obteve o segundo lugar da SheBelieves Cup, um quadrangular amistoso nos Estados Unidos. Suas jogadoras golearam a França por 4 a 1, empataram com a Alemanha, atual campeã olímpica, e perderam para as anfitriãs por 1 a 0.

"Estamos no começo de algo muito especial. Nessas cinco ou seis semanas em que estou no cargo, vi que o nível e a popularidade aumentaram", declarou o mais novo dos irmãos Neville, que vibrou com o fato de a Inglaterra ser segunda colocada do ranking, atrás apenas dos EUA.

"Quando soube que éramos segundos colocados, fiquei arrepiado e pensei: 'O que acontecerá quando formos primeiros?'. Porque tenho certeza de que chegaremos à primeira posição. Nada do que vi durante os primeiros 10 dias nos Estados Unidos me faz pensar que não seremos a melhor equipe do mundo. E acontecerá em breve", destacou. EFE

jp/dr