Topo

Técnico do Barcelona garante que lesão de Messi não é grave

28/03/2018 14h36

Barcelona, 28 mar (EFE).- O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, garantiu nesta quarta-feira não estar preocupado com a condição física do atacante Lionel Messi, que não pôde disputar os dois amistosos da Argentina dos últimos dias devido a dores musculares na coxa esquerda.

"Messi terminou bem o último jogo (do Barça) contra o Athletic Bilbao. É verdade que tem vem sentindo dores, mas acreditamos que não é nada grande. Estou tranquilo", declarou Valverde em entrevista coletiva.

Messi foi convocado para a vitória sobre a Itália por 3 a 1, na última sexta-feira, e a derrota para a Espanha por 6 a 1, nesta terça, mas não teve condições de jogo e assistiu aos duelos das arquibancadas.

"Ele será examinado amanhã pelos médicos do clube e então saberemos exatamente o que ele tem. Não vamos nos preocupar antes do tempo", disse o treinador espanhol.

Com a mesma serenidade, Valverde avaliou a possibilidade de Messi voltar ao Barça abalado pela dura derrota da bicampeã mundial diante de 'La Roja', no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

"A Argentina perdeu um jogo amistoso e só isso. A Copa ainda não começou, e nem todos os jogadores que temos vão vencer o torneio", minimizou.