Topo

Esporte

Wade leva a melhor sobre LeBron e comanda triunfo do Miami Heat sobre Cavs

28/03/2018 05h28

Redação Central, 27 mar (EFE).- No encontro entre Dwyane Wade e o Cleveland Cavaliers, equipe onde ele começou a temporada 2017-2018 da NBA, o veterano ala-armador levou a melhor e comandou a vitória do Miami Heat, na noite de terça-feira, na American Airlines Arena, pelo placar de 98 a 79.

D-Wade, que começou entre os reservas, ficou em quadra por 17 minutos, fazendo 12 pontos, quatro assistências e dois rebotes para o Heat, que na sétima colocação da Conferência Leste, está perto de assegurar sua vaga nos playoffs. O cestinha foi Kelly Olynyk, com 19 pontos.

LeBron, que chegou a levar dois tocos do ex-companheiro de equipe, foi o destaque dos Cavs, marcando 18 pontos, além de sete assistências e seis rebotes.

Equipe de melhor campanha, o Houston Rockets conquistou sua 61ª vitória na temporada regular, ao superar o Chicago Bulls, no Toyota Center, por 118 a 86.

Com James Harden fora por conta de lesão, os Rockets foram comandados por Eric Gordon, cestinha com 31 pontos. O brasileiro Nenê Hilário começou como titular, ficando em quadra por 20min33, fazendo dez pontos, sete rebotes e três assistências.

Pelo lado dos Bulls, Lauri Markkanen marcou 22 pontos. O pivô brasileiro Cristiano Felício também iniciou entre os titulares, mas durante os 11min10 que ficou em quadra, não pontuou e conseguiu três rebotes.

Sofrendo com os desfalques, o Golden State Warriors foi derrotado em casa, na Oracle Arena, para o Indiana Pacers pelo placar de 92 a 81.

O cestinha foi Victor Oladipo, dos Pacers, fazendo 24 pontos. Outro destaque da equipe foi Thaddeus Young, com um duplo-duplo, marcando 17 pontos e dez rebotes. Nos Warriors, Nick Young deixou a quadra com 12 pontos.

Mesmo com a boa atuação de Nikola Jokic, o Toronto Raptors conseguiu resistir ao Denver Nuggets e venceu o confronto, disputado no Air Canada Centre por 114 a 110.

O pivô dos Nuggets foi o cestinha e ficou perto de um triplo-duplo, com 29 pontos, 16 rebotes e oito assistências. Já na franquia canadense, o conjunto fez a diferença, com Jonas Valanciunas, DeMar DeRozan e Fred VanVleet marcando 15 pontos, cada. O brasileiro Lucas "Bebê" Nogueira atuou por 6min59, terminando com um rebote.

Damian Lillard e Anthony Davis travaram um grande duelo na vitória do Portland Trail Blazers sobre o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, pelo placar de 107 a 103.

O armador dos Blazers foi o cestinha com 41 pontos, além de ter conseguido nove rebotes. Enquanto isso, o ala-pivô dos Pelicans, conseguiu um duplo-duplo, com 36 pontos e 14 rebotes.

Na Capital One Arena, o Washington Wizards recebeu o San Antonio Spurs e levou a melhor, vencendo o confronto por 116 a 106.

O cestinha foi Markieff Morris, dos Wizards, com 15 pontos. Nos Spurs, LaMarcus Aldridge deixou a quadra com 13 pontos.

O Dallas Mavericks visitou o Sacramento Kings, no Golden 1 Center, e derrotou os anfitriões por 103 a 97.

Harrison Barnes, dos Mavs, terminou a partida como cestinha, fazendo 20 pontos. Pelo lado dos Kings, Skal Labissiere ficou perto de um duplo-duplo, com 19 pontos e oito rebotes. O brasileiro Bruno Caboclo atuou por 12 minutos, com três pontos, uma assistência e um rebote.

Encerrando a rodada, o Los Angeles Clippers foi superior ao Milwaukee Bucks, no Staples Center, vencendo os visitantes pelo placar de 105 a 98.

Mesmo com o revés, Giannis Antetokounmpo, dos Bucks, foi o cestinha com 26 pontos. Já nos Clippers, Tobias Harris e Lou Williams foram os destaques, com 19 e 16 pontos, respectivamente. EFE

phg/rd

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte