Topo

Bayern recebe Dortmund em clássico e pode ser campeão do Alemão no sábado

29/03/2018 15h23

Berlim, 29 mar (EFE).- O Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund neste sábado com a possibilidade de conquistar com seis rodadas de antecedência o sexto título seguido do Campeonato Alemão.

Os comandados de Jupp Heynckes têm 66 pontos na tabela contra 49 do Schalke 04, vice-líder. O próprio Dortmund tenta impedir o hexacampeonato do rival e vem na terceira posição, com 48.

Por causa dos horários da tabela, o Bayern já entrará em campo sabendo se terá chances de levantar o título. Três horas antes, também no sábado, o Schalke enfrenta o Freiburg, em casa, e precisa dos três pontos para evitar o título antecipado do adversário.

Em caso de empate ou derrota do Schalke, basta o Bayern vencer para erguer o troféu, o primeiro dentro da Allianz Arena. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2005, o clube bávaro conquistou o Alemão em oito oportunidades, mas sempre fora de casa.

A torcida chegou falar sobre uma possível "maldição" do Allianz Arena, mas a hipótese era claramente um exagero, tendo em vista os títulos conquistados pelo Bayern nos últimos anos.

"Os torcedores merecem que essa conquista seja em casa. Mas nós ainda dependemos dos outros, e, infelizmente, não podemos decidir isso sozinhos", afirmou o veterano Arjen Robben.

A prioridade de Heynckes, no entanto, é a Liga dos Campeões. O técnico não deve fazer grandes mudanças na equipe para o jogo contra o Dortmund, mas pensa no duelo contra o Sevilla, pelas quartas de final do torneio continental, no Ramón Sánchez Pizjuán.

Um que pode ganhar descanso é Jerome Boateng, que sofreu uma pancada no calcanhar na derrota da Alemanha para o Brasil, por 1 a 0, no amistoso disputado da última terça-feira.

O goleiro Manuel Neuer segue fora do time, mas recomeçou os treinamentos após a lesão no pé. Outro desfalque certo do Bayern para o clássico que pode decidir o campeonato é Coman.

Pelo lado do Dortmund, além de impedir o título do rival, a partida é importante na briga por vagas na próxima 'Champions'. A equipe luta com Schalke, Eintracht Frankfurt, Bayer Leverkusen e RB Leipzig pela classificação para a competição.

O técnico Peter Stöger, no entanto, tem uma série de problemas. Kagawa e Yarmolenko estão fora do jogo por lesão. Além deles, Reus está com dores musculares. O meia-atacante não atuou na vitória sobre o Hannover, antes da paralisação da data Fifa, e é dúvida.

Eintratch, Leverkusen e RB Leipzig olham a briga dos três primeiros colocados com muita atenção, visando uma vaga direta para a fase de grupos da 'Champions'. No domingo, o Eintratch, quarto colocado do Alemão, com 45 pontos, visita o Werder Bremen.

Ainda no sábado, abrindo a rodada, o Bayer Leverkusen, que ocupa a quinta posição, com 44 pontos, recebe Augsburg. No mesmo dia, o Leipzig, um ponto atrás do Leverkusen, encara, fora de casa, o Hannover, que briga no meio da tabela.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sábado.

Bayer Leverkusen - Augsburg.

Hannover 96 - RB Leipzig.

Hoffenheim - Colonia.

Schalke 04 - Freiburg.

Sttutgart - Hamburgo.

Bayern de Munique - Borussia Dortmund.

Hertha Berlim - Wolfsburg.

Domingo.

Werder Bremen - Eintracht Frankfurt.

Mainz 05 - Borussia Mönchengladbach.