Topo

Com mais um show, LeBron iguala marca de Jordan em vitória dos Cavs

LeBron James igualou recorde Michael Jordan em jogo dos Cavaliers contra os Hornets - Chuck Burton/AP
LeBron James igualou recorde Michael Jordan em jogo dos Cavaliers contra os Hornets Imagem: Chuck Burton/AP

29/03/2018 01h51

LeBron James segue fazendo história na NBA e, na noite de quarta-feira, igualou uma marca histórica de Michael Jordan, na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Charlotte Hornets por 118 a 105, no Spectrum  Center, pela temporada 2017-2018.

LeBron foi o cestinha com 41 pontos, chegando a marca de 866 jogos consecutivos marcando pelo menos dez pontos, igualando o recorde de Jordan, que já pode ser batido na sexta-feira, contra o New Orleans Pelicans. Além disso, o camisa 23 dos Cavs deixou a quadra com dez rebotes e oito assistências.

Pelo lado dos Hornets, Kemba Walker também conseguiu um feito importante. Com os 21 pontos, ele se tornou no maior pontuador da história da franquia, com 9.841, ultrapassando Dell Curry, pai de Stephen Curry, com 9.839.

Segundo colocado da Conferência Leste, o Boston Celtics conquistou sua quinta vitória consecutiva, ao superar o Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena, por 97 a 94.

Os destaques dos Celtics foram Jaylen Brown e Jayson Tatum, com 21 e 16 pontos, respectivamente. O cestinha foi Donovan Mitchell, do Jazz, com 22 pontos.

O Philadelphia 76ers aumentou para oito o número de jogos invictos, após derrotar o New York Knicks, no Wells Fargo Center, pelo placar de 118 a 101.

O cestinha foi Dario Saric, também com um duplo-duplo, fazendo 26 pontos e 14 rebotes. Nos Knicks, Michael Beasley deixou a quadra com 22 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, no FedExForum, o Portland Trail Blazers, terceiro colocado da Conferência Oeste, foi surpreendido pelo Memphis Grizzlies, na penúltima posição, e foi derrotado por 108 a 103.

Apesar do tropeço, CJ McCollum, dos Blazers, foi o cestinha com 41 pontos. Pelo lado dos Grizzlies, MarShon Brooks e Dillon Brooks deixaram a quadra com 21 e 18 pontos, respectivamente.

Karl-Anthony Towns escreveu seu nome na história do Minnesota Timberwolves, na vitória sobre o Atlanta Hawks, no Target Center, pelo placar de 126 a 114.

O jovem pivô de 22 anos, foi o cestinha marcando 56 pontos, sendo a maior pontuação da história da franquia de Minnesota, superando Mo Williams, com 52. O camisa 32 dos Wolves ainda conseguiu 15 rebotes e quatro assistências.

Nos Hawks, os destaques foram Tyler Dorsey, com 24, e Taurean Prince, marcando 21 pontos.

O Brooklyn Nets visitou o Orlando Magic, no Barclays Center, e venceu o duelo por 111 a 104.

Com um duplo-duplo, D'Angelo Russell foi o principal nome dos Nets, fazendo 16 pontos e 12 assistências. Já o cestinha foi Nikola Vucevic, do Magic, também com um duplo-duplo, marcando 24 pontos e 15 rebotes.

Na Talking Stick Resort Arena, o Phoenix Suns recebeu o Los Angeles Clippers e foi derrotado pelo placar de 111 a 99.

O cestinha foi Tobias Harris, dos Clippers, com 27 pontos. Pelo lado dos Suns, Tyler Ulis marcou 23 pontos.

Encerrando a rodada, o Los Angeles Lakers recebeu o Dallas Mavericks, no Staples Center, e venceu por 103 a 93.

Brook Lopez, dos Lakers, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Já nos Mavs, o principal nome foi Harrison Barnes, com 17 pontos.