Topo

Esporte

Duelo entre líder e lanterna é destaque na volta do Apertura mexicano

29/03/2018 17h10

Guadalajara (México), 29 mar (EFE).- Líder do Torneio Clausura com seis vitórias nas últimas sete partidas, o Santos Laguna defenderá a primeira posição nesta sexta-feira, em visita ao lanterna Atlas, num dos dois jogos que abrirão a 13ª rodada e encerrarão um intervalo de 13 dias no Campeonato Mexicano pelas datas Fifa.

O jogo no estádio Jalisco, em Guadalajara, colocará frente a frente duas realidades bastante distintas. O Santos lidera com 26 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Toluca, e dez a mais que o Pumas, primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs.

Já os donos da casa levou a melhor em apenas um dos últimos sete jogos pelo Clausura e soma apenas sete pontos, oito a mais que o Veracruz, último colocado na média das últimas três temporadas, que define o único rebaixado.

Apesar da grande diferença entre os times na tabela, o técnico do Santos, Robert Siboldi, não acredita que que seus comandados terão vida fácil em Guadalajara, onde os donos da casa terão a estreia do treinador Gerardo Espinoza.

"Será um adversário difícil. Nós os estudamos com uma formação com três zagueiros e agora, com um novo técnico, não sabemos como vai ser. Vamos ter de fazer o nosso jogo e manter o bom funcionamento", afirmou Siboldi.

A boa notícia para o treinador uruguaio é a volta do atacante Djaniny Tavares, artilheiro do Clausura, com 12 gols. O atleta cabo-verdiano vinha atravessando problemas físicos, mas está recuperado. Por outro lado, o zagueiro Nestor Araujo se machucou servindo a seleção mexicana e será desfalque.

Também nesta sexta, o Morelia, quinto colocado, com 20 pontos, receberá o Chivas Guadalajara, atual campeão do Clausura, mas que nesta temporada vem apenas em 15º lugar, a cinco pontos da zona de classificação.

"Chivas é o mesmo que foi campeão do Clausura e da Copa MX no ano passado. Teve uma queda, mas conta com jogadores com qualidade de seleção, que têm ideias claras e jogam bem. Sempre tivemos jogos fortes e fechados contra eles", disse o técnico do Morélia, Roberto Hernández.

Único que pode tirar o Santos Laguna da liderança ainda nesta rodada, o Toluca visitará o Lobos BUAP. Na terceira posição, com 22 pontos, o Tigres, campeão do último Clausura, receberá o León, enquanto o América, quarto, com 21, disputará o clássico contra o Cruz Azul no Azteca. Os três confrontos estão marcados para o sábado.



Programação da 13ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Chivas Guadalajara.

Atlas - Santos Laguna.

Sábado.

Querétaro - Puebla.

Lobos BUAP - Toluca.

Tigres - León.

Pachuca - Monterrey.

América - Cruz Azul.

Domingo.

Pumas - Necaxa.

Veracruz - Tijuana.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte