Topo

Kane acelera recuperação e tem chances de voltar no domingo contra o Chelsea

29/03/2018 13h07

Londres, 29 mar (EFE).- Afastado dos gramados desde o último dia 11, quando sofreu uma lesão de ligamento no tornozelo direito durante a goleada sobre o Bournemouth por 4 a 1, o atacante Harry Kane poderia voltar ao Tottenham no próximo domingo, diante do Chelsea, revelou nesta quarta-feira o técnico Mauricio Pochettino.

"Temos que estudar e ver como ele está. Ainda faltam alguns dias para o jogo e é difícil dizer se ele poderá jogar ou não. Não posso dizer que 'não' categoricamente, nem posso dizer que 'sim'. O que está claro é que está melhorando a cada dia", destacou o treinador argentino.

Depois de Kane ter se machucado em dividida com o goleiro Asmir Begovic, a imprensa inglesa especulou a chance de que o centroavante ficasse fora da Copa do Mundo. Entretanto, três dias depois do incidente, o Tottenham anunciou que o tempo de recuperação seria de um mês.

"Se ele não estiver pronto neste fim de semana, estará no que vem. Mas o mais importante é ter pensamento positivo e ficar tranquilo com a sua recuperação", acrescentou Pochettino.

O Tottenham é quarto colocado do Campeonato Inglês, com 61 pontos, e enfrentará o Chelsea, que vem em quinto lugar, com 56, em confronto direto por vaga na próxima Liga dos Campeões. A partida acontecerá em Stamford Bridge.

"É um jogo muito importante porque é um clássico de Londres. Quando se joga este tipo de partidas, a pressão está sobre os dois times. Ainda faltam muitas rodadas, não é uma final, mas é importante para a confiança e a motivação", analisou o técnico dos 'Spurs'.