Topo

Esporte

Milão e Turim se candidatam a sediar Jogos de Inverno de 2026

29/03/2018 13h37

Roma, 29 mar (EFE).- O Comitê Olímpico Italiano (Coni) anunciou nesta quinta-feira que enviou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) uma carta para apresentar a candidatura das cidades de Milão e Turim para que uma delas possa ser sede dos Jogos de Inverno de 2026.

"O CONI informou ao COI a vontade de continuar na fase de diálogo para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, já começada nos últimos meses", disse o comitê italiano em comunicado oficial.

"Com a necessidade de respeitar o prazo indicado pelo COI e depois de várias reuniões com a cúpula do próprio COI, o Coni manifestou sua vontade através de uma carta na qual confirma a candidatura de Milão e Turim", acrescenta a nota.

O comitê italiano explicou que trabalhará nos próximos meses com o COI e as duas cidades para buscar a melhor solução que se adapte às exigências do país e ressaltou que a decisão final cabe à entidade internacional.

Além disso, o Coni destacou que aguardará a formação do novo governo da Itália para analisar detalhadamente que opção pode trazer maiores benefícios para o país e, ao mesmo tempo, conter despesas. EFE

am/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte