Topo

Esporte

City enfrenta Everton e pode ficar a uma vitória do título do Inglês

30/03/2018 16h04

Londres, 30 mar (EFE).- O Manchester City quer se aproximar ainda mais da conquista antecipada do Campeonato Inglês neste sábado e precisa bater o Everton para ficar a uma vitória do título.

Depois da paralisação de seleções, o líder isolado do torneio visita o Everton no Goodison Park na busca de um triunfo que permitirá a equipe celebrar o título em casa no próximo final de semana contra o maior rival, o Manchester United.

Para o duelo, o técnico espanhol terá dois desfalques importantes. Sergio Agüero melhorou da lesão que o tirou dos amistoso da Argentina contra Itália e Espanha, mas ainda não está pronto para voltar aos gramados. Também será baixa o zagueiro John Stones, que se machucou com a seleção da Inglaterra.

"O Inglês ainda não está ganho, apesar de estarmos em uma grande posição. Estamos há três semanas sem jogar e não sei como vamos reagir amanhã. Não vou negar que nessas semanas tivemos tempo para nos prepararmos para a partida contra o Liverpool também (pela Liga dos Campeões), mas o Everton é o duelo mais importante que temos", disse Guardiola em entrevista coletiva prévia à partida.

O perseguidor mais imediato dos 'Citizens' é o próprio United, do técnico José Mourinho. Os 'Diabos Vermelhos' enfrentam o Swansea, 14º colocado, com 31 pontos, em Old Trafford, também no sábado.

Para a partida, o técnico português terá as voltas de Marco Rojo, Phil Jones e Ander Herrera. No entanto, Scott McTominay e Ashley Young, com lesões, ainda são dúvida para a partida.

Liverpool e Tottenham torcem por um tropeço do United na briga por vaga na próxima Liga dos Campeões, já que o título está praticamente decidido. Os 'Reds' visitam o Crystal Palace, e os 'Spurs' têm pela frente o Chelsea, também na disputa pela classificação para a próxima edição da 'Champions'.

Os comandados de Jürgen Klopp, com um olho na partida das quartas de final da 'Champions' contra o City', vão até o Selhurst Park para enfrentar o Palace, que briga para escapar do rebaixamento na temporada, no duelo que abre a rodada do Inglês.

O zagueiro Joe Gomez, que se lesionou em um amistoso da seleção inglesa contra a Holanda, é desfalque, mas voltam o meia Emre Can e o lateral Nathan Clyne, relacionado pela primeira vez por Klopp.

"Vai ser muito difícil. Eles brigam para se manter na primeira divisão e nós para estar na 'Champions'. Eles sofreram muitas lesões inoportunas. Se tivessem o elenco saudável, estariam em uma outra posição na tabela", disse Klopp antes da partida.

O jogo de maior destaque da rodada ocorre em Stamford Bridge. O Chelsea, quinto colocado, com 56 pontos, encara o Tottenham, que ocupa o quarto lugar, com 61.

Os homens de Antonio Conte precisam de um triunfo para não perder as esperanças de entrar na zona de classificação para a 'Champions'. Para a equipe de Mauricio Pochettino, porém, os três pontos praticamente confirmam no torneio continental na próxima temporada.

Harry Kane, artilheiro dos 'Spurs', é dúvida para o jogo, apesar da chance de poder retornar antes da lesão nos ligamentos do tornozelo. Já Harry Winks está fora do jogo.

Nos 'Blues' seguem de fora o meia Ross Barkley e o zagueiro brasileiro David Silva. Ainda são dúvida o goleiro Thibaut Courtois, com uma lesão muscular, e o zagueiro Andreas Christensen.

"É uma partida muito importante porque é um clássico de Londres. Quando você joga esse tipo de jogo, a pressão está sobre as duas equipes. Ainda faltam muitas rodadas, não é uma final, mas é importante para a confiança e motivação", disse Pochettino.

"Ganhar do Chelsea seria fabuloso para nós, mas sabemos que será complicado. São uma grande equipe", ressaltou.



Programação da 32ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Crystal Palace - Liverpool.

Brighton - Leicester.

Manchester United - Swansea.

Newcastle - Huddersfield.

Watford - Bournemouth.

West Bromwich - Burnley.

West Ham - Southampton.

Everton- Manchester City.

Domingo.

Arsenal - Stoke City.

Chelsea - Tottenham.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte