Topo

Juve defende ponta do Italiano contra o Milan antes de encarar Real Madrid

30/03/2018 13h45

Roma, 30 mar (EFE).- Líder do Campeonato Italiano com apenas dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o Napoli, a Juventus buscará a permanência no topo da tabela no clássico contra o Milan no Allianz Stadium, apenas três dias antes de encarar a Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões, também em Turim.

Após o recesso para os amistosos de preparação para a Copa do Mundo, a bola volta a rolar no Italiano com todos os dez jogos da 30ª rodada neste sábado, já que, como é tradição, não há partidas do 'Calcio' no domingo de Páscoa.

A Juve tentará se recuperar do tropeço na rodada anterior, em que apenas empatou com a Spal. O resultado levou a 'Velha Senhora' a 75 pontos, contra 73 dos 'Azzurri', que irá a Reggio Emilia enfrentar o Sassuolo.

Antes da reedição da final da Liga dos Campeões contra o Real, a equipe dirigida por Massimiliano Allegri terá pela frente um rival embalado. O Milan não perde há dez partidas e vem de cinco vitórias seguidas, o que o levou à sexta posição, com 50 pontos, a apenas cinco da rival Inter de Milão, que fecha a zona de classificação para a próxima edição da 'Champions'.

Allegri ainda não informou se escalará o lateral-esquerdo Alex Sandro, cortado da seleção brasileira por uma lesão muscular na coxa direita. Por outro lado, o zagueiro Chiellini e o meia-atacante Cuadrado, que também estavam machucados, foram liberados nesta sexta para atuar.

No Milan, o técnico Gennaro Gattuso, que vem negociando renovação de contrato, não terá à disposição o lateral-direito Abate e o meia Conti, ambos machucados.

Já eliminado da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Copa da Itália, o Napoli enfoca o título italiano, que não vem desde 1990. Contra o Sassuolo, 15º colocado, Maurizio Sarri terá os principais jogadores à disposição, entre eles o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que teve boa atuação no empate da 'Azzurra' com a Inglaterra em 1 a 1 na última terça.

A outra equipe do país ainda viva na 'Champions' é a Roma, que vem em terceiro lugar no campeonato nacional, com 59 pontos, e visitará o Bologna. O treinador Eusebio di Francesco dificilmente escalará o meia Pellegrini e o atacante Ünder, que não estão 100% fisicamente, já pensando no confronto com o Barcelona, na próxima quarta, no Camp Nou.

Na briga cabeça a cabeça pela quarta colocação, a última a classificar para a próxima 'Champions', Inter e Lazio jogarão em casa contra Verona e Benevento, respectivamente. O time 'nerazzurro' tem 55 pontos, enquanto o concorrente da capital soma 54.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Bologna - Roma.

Atalanta - Udinese.

Cagliari - Torino.

Fiorentina - Crotone.

Genoa - Spal.

Inter de Milão - Verona.

Lazio - Benevento.

Sassuolo - Napoli.

Chievo - Sampdoria.

Juventus - Milan.