Topo

Valverde relaciona Messi para pegar Sevilla, mas não confirma titularidade

30/03/2018 15h41

Barcelona, 30 mar (EFE).- O técnico Ernesto Valverde relacionou nesta sexta-feira o atacante Lionel Messi para o jogo contra o Sevilla neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, mas não confirmou se o camisa 10 será titular no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

A condição física de Messi, que não pôde participar dos amistosos da seleção argentina contra Itália e Espanha nos últimos dias, foi o assunto dominante na entrevista coletiva concedida por Valverde um dia antes do duelo com a equipe da Andaluzia.

"Estamos cuidando dele, como foi feito na Argentina. Ele ainda tem um pouco de dores, o que é normal a esta altura da temporada", disse o treinador do Barça.

Valverde admitiu que poderá condicionar a definição da equipe titular para pegar o Sevilla ao jogo contra a Roma, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"É preciso sempre ter um plano para uma ou duas semanas de partidas acumuladas. Quero preservar o elenco, mas os jogadores querem jogar sempre", declarou o técnico, que destacou a força de seu elenco.

"Claro que temos gente suficiente para enfrentar esse trecho final de temporada. É preciso continuar fazendo o que fizemos até agora, dar tudo dentro de campo, pois o momento é decisivo", destacou.

Por fim, o treinador espanhol falou sobre a situação do volante Sergio Busquets, que fraturou o pé contra o Chelsea, pelas oitavas de final da 'Champions', no último dia 14. Valverde está confiante quanto a um possível retorno diante da Roma. "Esperamos que esteja para a quarta-feira. Não sabemos se poderá treinar ou não, mas a ideia é que volte na próxima semana", disse.