Topo

Esporte

Bayern faz 6 no Dortmund e fica a uma vitória do hexa alemão

31/03/2018 16h46

Berlim, 31 mar (EFE).- O Bayern de Munique passou como um furacão por cima do Borussia Dortmund neste sábado, com uma goleada por 6 a 0 na Allianz Arena, e ficou ainda mais perto da conquista do título do Campeonato Alemão pela sexta vez seguida, algo inédito na história da competição.

O time bávaro tinha a chance de garantir o hexa ainda hoje, mas precisava de um tropeço do Schalke 04, o que não aconteceu. Os 'Azuis Reais', vice-líderes, bateram o Freiburg por 2 a 0 na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Dessa forma, o Bayern soma 62 pontos, 17 a mais que o Schalke e, a seis rodadas do fim da 'Bundesliga', precisa apenas de dois empates ou de um novo triunfo para ficar com o troféu sem depender de outros resultados.

Apesar do massacre, o Dortmund continua na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em terceiro lugar, com 48 pontos, três a mais que o Bayer Leverkusen, que ficou no 0 a 0 com o Augsburg na BayArena e vem em quinto.

Embora vá enfrentar o Sevilla na próxima terça-feira, na Espanha, pelas quartas de final desta edição da 'Champions', a equipe de Munique entrou em campo com a maioria de seus titulares que não estão machucados. A exceção foi o lateral-direito Kimmich, que ganhou descanso e deu lugar a Rafinha.

O primeiro gol aconteceu logo aos cinco minutos de jogo, quando Müller mandou para a área, Lewandowski ganhou da zaga, encarou o goleiro Bürki e fez 1 a 0. Aos 14, Alaba cruzou da esquerda e James Rodríguez fez o segundo. O terceiro foi de Müller, que recebeu na área e bateu colocado.

Os donos da casa então diminuíram o ritmo, enquanto o técnico do Dortmund, Peter Stöger, tentava reduzir o prejuízo colocando Weigl em campo em lugar de Castro. Contudo, ainda no primeiro tempo, o Bayern balançou a rede outras duas vezes, aos 44, com Lewandowski, e aos 46, com Ribéry.

O segundo tempo acabou sendo um treino de luxo, mas os donos da casa ainda assinalaram o sexto. Kimmich, que entrou no decorrer do confronto, cruzou para a área, Lewandowski esticou a perna e completou o chamado "hat-trick".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte