Topo

Esporte

Juve vence clássico contra o Milan e abre 4 pontos na liderança do Italiano

31/03/2018 19h09

Roma, 31 mar (EFE).- Enquanto o Napoli, segundo colocado, vem tropeçando nas últimas rodadas, a Juventus vai mantendo o passo firme rumo ao sétimo título consecutivo do Campeonato Italiano e neste sábado deu mais um passo importante ao vencer o Milan por 3 a 1 no clássico disputado no Allianz Stadium.

O técnico da 'Velha Senhora', Massimiliano Allegri, não pôde contar com o lateral-esquerdo Alex Sandro, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, apostou em um 3-5-2 liderado no ataque pelos argentinos Gonzalo Higuaín e Dybala. Douglas Costa ficou no banco e entrou no decorrer da partida. Já os 'Rossoneri' mais uma vez atuaram no 4-2-3-1, com o português André Silva à frente.

A Juve saiu à frente no placar logo aos oito minutos do primeiro com um bonito gol de Dybala, que acertou um grande chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Donnarumma.

No entanto, o Milan reagiu rapidamente e empatou aos 16, com Bonucci, que marcou de cabeça após cruzamento de Çalhanoglu. Foi o primeiro gol do defensor da seleção italiana contra a equipe pela qual jogou de 2010 até o ano passado.

Na etapa final, logo aos dez minutos, a equipe visitante poderia ter conseguido a virada, mas a tentativa de Çalhanoglu de longe parou no travessão.

A igualdade então prevaleceu até os 34 minutos da etapa final, quando Cuadrado, que não atuava desde 23 de dezembro devido a um problema no púbis, aproveitou o levantamento de Khedira para marcar de cabeça.

O Milan acusou o golpe e acabou sofrendo o terceiro, que aconteceu aos 43. Dybala preparou, Khedira soltou a bomba de pé direito e confirmou o triunfo da Juve, que foi a 78 pontos, quatro a mais que o Napoli, que não passou de um empate com o Sassuolo em 1 a 1 e tem apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas.

A equipe dirigida por Gennaro Gattuso, por sua vez, havia vencido os cinco jogos anteriores pelo Italiano, mas agora se vê mais longe da disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time de Milão, que foi derrotado nas nove vezes em que jogou no Allianz Stadium é sexto colocado, com 50 pontos, a oito da rival Inter, que fecha o G4.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte