Topo

Roma tropeça e fica pressionada no Italiano antes de encarar Barça

31/03/2018 13h10

Roma, 31 mar (EFE).- A Roma ficou no empate com o Bologna em 1 a 1 neste sábado fora de casa, no estádio Renato Della'Ara, e voltou a ser pressionada por Lazio e Inter de Milão na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, ao mesmo tempo em que precisa se preocupar com a atual edição do torneio continental, pelo qual jogará contra o Barcelona na próxima semana.

A igualdade deixou a equipe dirigida por Eusebio di Francesco, terceira colocada do Italiano, com 60 pontos, dois a mais que a Inter, que bateu o Verona por 3 a 0 no estádio de San Siro e continua em quarto lugar. A Lazio, dona da quinta posição, a primeira fora da zona de classificação para a 'Champions', goleou o Benevento por 6 a 2, e tem 57.

Quem ainda pode se aproximar desse grupo é o Milan, cujo jogo pela 30ª rodada acontecerá ainda hoje. O time 'rossonero' jogará contra a líder Juventus no Allianz Stadium.

E não é apenas o mau resultado que preocupa os 'Giallorossi'. O meia Nainggolan sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, e teve de ser substituído por Gerson, ex-Fluminense. Com isso, se tornou dúvida para o duelo com o Barça, na próxima quarta-feira, no Camp Nou.

Um minuto depois da saída do jogador belga, Pulgar fez 1 a 0 para o Bologna, 11º colocado do torneio. O prejuízo só não foi maior porque Dzeko, que havia começado no banco, deixou tudo igual aos 31 da etapa final.

Além de Gerson, o goleiro Alisson também esteve em campo. Outros dois brasileiros, o zagueiro Juan Jesus e o lateral e meia Bruno Peres ficaram entre os reservas durante os 90 minutos.

No calcanhar da Roma, a Inter, com Miranda e Rafinha na formação inicial, contou com um gol de Icardi logo no primeiro minuto de partida contra o Verona, vice-lanterna, para abrir caminho rumo à vitória. Perisic ampliou aos 13, e o centroavante argentino voltou às redes aos três da etapa final.

A Lazio fez ainda mais bonito e marcou seis gols contra o Benevento, que vem em último. Immobile marcou dois, enquanto Caicedo, De Vrij, Lucas Leiva e Luis Alberto fizeram dois cada. Cataldi e o brasileiro Guilherme descontaram.

Outro que goleou foi o Torino, que fez 4 a 0 sobre o Cagliari no campo do adversário. Fiorentina e Atalanta jogaram como mandantes e conquistaram triunfos por 2 a 0 contra Crotone e Udinese, respectivamente, enquanto Genoa e Spal empataram em 1 a 1 no estádio Luigi Ferraris.